19 de ago de 2011

Era uma vez... na Netshoes

Olá Pessoas, 


Hoje vou aproveitar para iniciar o segundo post sobre as histórias da Netshoes e algumas coisas que observei no período que trabalhei lá. Durante esses quase 4 anos aprendí muito, ví muitas situações engraçadas e o melhor crescí muito como ser humano.

Admiro a coragem dos idealizadores, a transparência em toda a trajetória da empresa e o fundamental um jargão que me lembra bem " o único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário" essa frase é perfeita para definir a maior loja de artigos esportivos da América Latina.

Passamos na época, por momento difíceis, tínhamos problemas com fornecedores, clientes que cada vez mais pareciam abusar dos seus direitos, muitas tarefas, mas acho que superar os obstáculos faz parte de qualquer jornada.

Como contei no outro post http://bit.ly/mgpwZF

O início das vendas online crescia cada vez mais. No site vendíam apenas tênis esportivos tanto no oficial da empresa como também no mercado livre e outros parceiros. O proprietário, sentiu a necessidade de expandir o leque de produtos, afinal tínhamos tantas peças legais da Adidas, Mochilas, Camisetas esportivas da Nike, de times que era um verdadeiro desperdício não arriscar.

Mas e como fazer? Afinal os tênis eram fáceis de embalar pois já vinham nas suas respectivas caixas.

Como fazer uma embalagem de presente de uma camiseta no dia dos pais? Afinal o produto precisava ter uma boa apresentação para o cliente.

Foi aí que eu me recordo de receber um embrulho de outro ecommerce importante no mercado online, era do nosso concorrente. Era uma caixa pequena, com fitas transparentes, etiquetas impressas de computador. 


Após receber e abrir a encomenda, o proprietário super feliz veio nos mostrar. 


- Acabo de comprar uma camiseta para presente para reparar na embalagem. 

E é óbvio que era do Corinthians! Hahaha :(

Não esqueço esse dia. Estávamos aprendendo com nosso concorrente. 

A camiseta estava dobrada em sua embalagem original com papel laminado e fita de cetim.

Depois desse dia, nós funcionários tinhamos aprendido como enviar uma embalagem de presente. E a Netshoes me ensinado mais uma lição. Nunca faça de qualquer maneira, todo processo precisa ser estudado, comparado para se adequar as necessidades de qualquer empresa. 


Aprenda com seu concorrente ou inove para fazer melhor sempre!