Adsense Google

27 de jan de 2013

Mercado Pago não respeita a lei do Consumidor e é considerado o pior intermediador de Pagamento do Ecommerce Brasileiro

Mercado Pago, intermediador de pagamento do grupo mercado livre. é hoje o pior sistema de intermediação de compras online do ecommerce brasileiro, dentre as  principais intermediadoras de pagamento online, segundo índices do site ReclameAqui.

No quesito disputas, é consideravelmente fácil receber o dinheiro e não entregar o produto dentro do anunciado, aumentando mais ainda a vantagem de vendedores fraudadores e estelionatários. O site não se importa de reter o valor, até que ambas as partes cheguem a um acordo. 

O vendedor só precisa ter um comprovante de rastreio para provar que a mercadoria foi entregue e o valor é liberado rapidamente a favor do vendedor, mesmo que de outro lado o cliente alegue que tem seu produto em desacordo ou não tenha recebido o anunciado e bloqueie o pagamento dentro do prazo vigente de 7 dias corridos após a entrega, por exemplo.

Algo que infringe diretamente a lei do consumidor que garante cancelamento da compra e ressarcimento do valor em caso de insatisfação com o produto. Ver a lei do consumidor nesse link: Lei do Consumidor

Das mais de 6mil reclamações no site do reclame aqui, apenas 0% foram resolvidas. Ou seja, você é literalmente ignorado quando compra no sistema Mercado Pago.



Dentre as empresas mais famosas, bcash e pagseguro foram os melhores avaliados no quesito atendimento ao consumidor.


BCash - Pagamento Digital tem o melhor índice com 99,6% de reclamações atendidas.

99% das reclamações foram atendidas pelo PagSeguro.

Se você pretende comprar no Mercado Livre, pergunte ao vendedor se ele possui forma de pagamento pelo Bcash ou PagSeguro, caso contrário você pode receber uma caixa vazia e o mercado pago liberar o dinheiro ao vendedor pois ele apenas informou um número de rastreio a você. Nesse caso a única saída será procurar o procon para pedir cancelamento da encomenda.

Sugiro que evite transtornos e compre pelo PagSeguro ou Bcash, é mais seguro para o vendedor e para o cliente. 

Mercado Pago hoje é um dos principais redutos de maus vendedores e estelionatários. Evite!




4 comentários:

  1. Olá boa tarde, interessante esse artigo sobre intermediadores de pagamento na internet, mas observo que o post está equivocado somente quanto a liberação do dinheiro para o vendedor por parte do Mercado Pago, pois o mesmo só se dá mediante o informe do comprador de que recebeu o produto e a negociação foi satisfatória, não é somente o vendedor informar o código de rastreio do Correio que terá acesso ao dinheiro, os valores só são liberados após a confirmação da contraparte (comprador) de de a negociação foi concluída satisfatoriamente.
    Mas de outra parte eu observei que o Mercado Pago é uma bagunça, eu como vendedor tive a seguinte pendencia, o comprador depositou o valor, mas não aparecia na minha conta, esperei o tempo hábil e nada, tentei entrar em contato com o Mercado Pago e não tinha jeito, eles não tem um telefone para contato, os e-mails para contato são respondidos por mensagens eletrônicas que não ajudam em nada, o contato na página é limitado, não tem ninguém para te atender, sério se você tiver algum problema ficará a ver navios, e olha que eu tentei de todas as formas e não teve jeito, a sorte é que do nada o pagamento apareceu na conta, mas se fosse um problema mais sério definitivamente ficaria sem solução, o atendimento é péssimo, é nulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É particularmente tive problemas com o uso do sistema em um vendedor específico, ao qual o mesmo entregou o produto diferente do anunciado que não atendia minha solicitação. Fiz o bloqueio da compra via mercado pago dentro do prazo ou seja no primeiro dia que recebí o produto e o mp nao entrou em contato comigo em nenhum momento, mas aceitou o rastreio que o vendedor postou e efetuou a transferencia ao vendedor imediatamente. O vendedor de lá pra cá, não responde meus emails e o mp alega que a parte do vendedor foi feita que era entregar o produto. No meu caso resta apenas repassar o produto ou procurar o procon. Diferente do bcash ou pagseguro que ouve e liga para ambas as partes.

      Excluir
    2. Ao buscar todas as informações do sistema em sites, me espantei com a quantidade de pessoas que passam o mesmo problema. Comparei com os demais intermediadores e o MP ficou em último lugar. Bem complicado! No site do reclame aqui nenhuma das queixas foram respondidas e no procon há várias reclamações. Sugiro evitar para não ter problemas.

      Excluir
  2. INCLUA VERONICA SERRA NO PROCESSO CONTRA O MERCADOLIVRE, LEIA MAIS:

    Veronica Allende Serra, diretora principal do MercadoLivre no Brasil, fez a maior quebra de sigilos bancários do mundo, veja matéria:

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/09/12/filha-de-serra-fez-a-maior-quebra-de-sigilos-do-mundo/

    Veronica Serra é a principal responsável pelos roubos de dinheiro de todos no MercadoPago, pois como diretora e política filha de José Serra, valendo-se de sua influência política e moral e de seu poder econômico, ela é capaz de subornar autoridades policiais, manipular juízes de direito e capaz de desafiar até mesmo a Deus, mas ela se esqueceu que de Deus não se zomba, o que o homem semear, isso ele ceifará, lembrem do que aconteceu c/ o titanic, que o construtor do navio disse que nem Deus afundaria e um ridículo Iceberg humilhou o grande Titanic, então eu desafio Verônica Allende Serra em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, pois o Deus que eu sirvo é maior e usará um ínfimo como eu p/ destruir grandes como eles (Veronica Serra e demais).

    Faça Boletim de ocorrência contra a Verônica Serra, ajuize o nome dela como principal réu das fraudes que ocorrem no MercadoPago, pois ela quebrou sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros p/ verificar as vulnerabilidades e possibilidades de roubar dinheiro de todos no MercadoPago, façam ação conjunta, BO conjunto, a união faz a força, Deus fará a justiça e nós façamos nossa parte que Deus é conosco, SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

    Não sou evangelista, nem evangélico, nem crente, sou servo de Deus justiceiro,
    não tenho misericórdia nenhuma
    Jesus disse:
    Buscar em primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça, as demais coisas serão acrescentadas, então vamos buscar Justiça de Deus contra o MercadoLivre

    Dados p/ fazer o BO contra Veronica Serra e processar o MercadoLivre:

    Veronica Allende Serra RG 19.370.000-1-SSP e inscrita no CPF/MF sob n. 173.338.218-62, residente e domiciliada na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Morumbi, n. 1.700

    Tá esperando o quê? Deus quer justiça, e rápido.

    ResponderExcluir

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.