4 de abr de 2014

Campanhas de Marketing Online com Landing Pages

Abril 2014 – A criação de campanhas de marketing online express é cada vez mais utilizada para a promoção de ações a curto prazo na internet. Uma boa estratégia é a criação de landing pages orientadas a um objetivo específico a qual direcionar visitas a partir de campanhas publicitárias em buscadores. Para isso, é imprescindível contar com ferramentas como WebSite X5® que permitem a criação rápida e simples de páginas web e, como não, com boas doses de originalidade e criatividade.

O que é uma campanha de marketing express?
Uma campanha de marketing express se baseia na implantação de uma série de ações para alcançar um objetivo a curto prazo. Para criá-la, devemos definir anteriormente: o objetivo (o que pretendemos com esta campanha?), o público-alvo (a quem se dirige a campanha?), o tempo (é importante calendarizar as ações para levar a cabo a campanha, o período que estará ativa e o tempo dedicado para analisar os resultados).
DICA: O objetivo não tem porque ser exclusivamente a venda, também pode consistir na promoção de um evento, que o visitante baixe um conteúdo ou se registre em sua página web, entre outros.

Como começo a campanha?

Uma vez definidos os objetivos e tempos da campanha, pode-se começar sua execução criando uma landing page. Este tipo de páginas, também conhecidas como página de aterrissagem, consistirá em uma página promocional específica para o objetivo definido, que será visitada por usuários interessados na oferta. Por exemplo, por estas datas se encontra frequentemente na internet ofertas de pacotes de viagem para o feriado da Semana Santa ou promoções com produtos de consumo durante a época de Páscoa.
Com WebSite X5® se tem a vantagem de que em poucos passos e sem a necessidade de programar uma só linha de código, se pode criar uma landing page no seu site. Além da rapidez e facilidade de uso, também possibilita a utilização das imagens livre de direitos nas suas campanhas.
DICA: O design deve ser enfocado no objetivo. Se este é a venda, o conteúdo deve ser claro e conciso, os botões devem destacar-se do resto do layout e ser colocados estrategicamente em um lugar sempre visível e, por último, o processo de compra deve ser simplificado ao máximo.

Como divulgá-la na Internet?
Para que a campanha seja um êxito é imprescindível garantir um bom posicionamento nos buscadores a curto prazo, de modo que os possíveis interessados possam encontrá-la rapidamente. Para isso, podem ser levadas a cabo ações de SEM (Search Engine Marketing) em internet para divulgar a campanha. A ferramenta mais popular é Google Adwords, o principal serviço de publicidade na internet. Adwords permite criar anúncios de campanhas publicitárias que além de um link a qualquer página incluem as palavras-chave, relacionadas com a sua campanha, que utilizarão os usuários nas suas buscas. Ao publicar o anúncio no Google, se paga unicamente quando o usuário clique o link que o levará diretamente à landing page criada com WebSite X5®.




Outra opção que oferece o Adwords e que permite conseguir tráfego em pouco tempo são os anúncios por imagens ou banners que, combinados com a difusão nas redes sociais, aumentam a visibilidade da campanha.
DICA: Seguindo com o exemplo anterior, se a página foi criada para divulgar um pacote de viagem para Semana Santa, as palavras-chaves devem estar orientadas a este objetivo.
Como se pode ver tudo o que se no quesito marketing online está ao alcance de todos. WebSite X5® permite criar de forma rápida e simples uma página web específica para atingir os objetivos em pouco tempo. Seguindo estas recomendações e com as possibilidades de personalização que oferecem tanto o programa como o Adwords, se podem criar campanhas de marketing online express originais e criativas que terão êxito garantido. Descubra na nossa página oficial todas as vantagens de WebSite X5® Evolution 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.