6 de jun de 2016

Aiseesoft lança FoneEraser para apagado irreversível de dados em iOS

Em virtude da grande quantidade de fraudes baseadas no roubo de dados pessoais, a Aiseesoft decidiu lançar para o mercado de fala portuguesa uma ferramenta dedicada à proteção de dados armazenados em dispositivos portáteis. FoneEraser é um software para a eliminação segura de arquivos armazenados em iPhone, iPad e iPod.

Atualmente, o smartphone pode ser a porta de entrada para a vida de uma pessoa através dos seus registros e arquivos. Que tipo de informação é possível obter de um dispositivo no qual se tenha deletado os arquivos “de forma manual”? Praticamente todas. Existem ferramentas que permitem recuperar o histórico de mensagens, dados de compras, arquivos de aplicativos, fotos, e-mails, contatos e muitos outros arquivos, inclusive de dispositivos quebrados.

Michael S., CEO da Aiseesoft, comenta: “Recomendamos aos nossos clientes que jamais doem ou vendam um iPhone ou outro dispositivo da Apple sem antes apagar de forma irreversível os dados com uma ferramenta especializada como FoneEraser. Mesmo que você o ceda a uma pessoa de confiança, é impossível assegurar que o dispositivo não caia em mãos erradas. Hoje em dia, isso significa se expor a ceder toda a informação que contenha, inclusive a que foi deletada, mesmo sem ter a senha”.

Como funciona o apagado permanente


O Aiseesoft FoneEraser tem três níveis de apagado com diferentes algoritmos. O apagado permanente elimina os arquivos e os substitui por conteúdo em branco. Desta forma, o arquivo não só deixa de ser visível para o sistema, mas também o espaço fica ocupado por outros dados, o que faz que o arquivo seja irrecuperável. O nível mais alto de eliminação reescreve os dados três vezes seguindo as mais estritas normas de segurança internacionais, garantindo assim a eliminação total e irreversível não só de arquivos, como também das configurações do dispositivo.
Além de proteger as informações pessoais armazenadas no iPhone, a ferramenta também permite fazer uma limpeza de arquivos para melhorar o desempenho do dispositivo. Esta limpeza profunda é equivalente a uma restauração, já que elimina todos os aplicativos e arquivos relacionados do dispositivo, deixando-o com a configuração de fábrica.

Para mais informações sobre FoneEraser, visite o site oficial em português. 

Fonte: Comunicado de Imprensa - Aiseesoft

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que tragam ofensas, discriminação ou preconceitos serão automaticamente apagados. Respeite os demais usuários.